AARB notícias

Advogado Bernardo Campinho é a primeira participação confirmada para o EncontrAR Alive

Profissional falará sobre os marcos legais da regulação da internet e sua aplicação à segurança da informação em encontro online que ocorre no dia 21 de março.

Ampliar o espaço de debates sobre as mudanças tecnológicas e tendências da identificação digital, em especial a certificação digital, será uma das propostas do EncontrAR Alive, novo formato de eventos online da Associação das Autoridades de Registro do Brasil (AARB), que será realizado no dia 21 de março.

O encontro terá como convidado o advogado Bernardo Brasil Campinho, doutor em Direito pela UERJ e professor associado I do Departamento de Ciências Jurídicas do Instituto Multidisciplinar da UFRRJ. Ele abordará sobre os marcos legais acerca da regulação da internet e sua aplicação à segurança da informação, privacidade digital e proteção de dados.

“Espero poder mostrar como a regulação da internet, do fluxo de informação e da proteção de dados se tornou central no debate de uma esfera pública digital e como existem tensões recíprocas entre segurança, privacidade e liberdade de informação que perpassam todo debate sobre certificação e identificação digitais”, diz Campinho.

“Acredito que será um evento permeado de debates relevantes sobre segurança da informação, necessidade de avançar nos marcos regulatórios, conciliando com a preservação da internet como espaço aberto e democrático”, completa.

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One