QUEM SOMOS

A Associação das Autoridades de Registro do Brasil (AARB) é o principal elo de seus associados com o poder público e a sociedade. Graças a sua atuação, os empresários das Autoridades de Registro ICP-Brasil possuem melhores condições para alcançar os objetivos do que teriam se atuassem de forma isolada.

Além disso, a AARB dissemina, através de propostas ao legislativo, reuniões com entes privados e públicos e pela imprensa, a importância e a necessidade de uma sociedade mais conectada, cuja massificação do uso da certificação digital desempenha um papel fundamental na desburocratização da economia, no combate aos crimes digitais, na segurança dos dados e na devida identificação dos praticantes de delitos, dando segurança jurídica aos atos.

Fundada em 2014, a AARB é uma entidade de direito privado e sem fins lucrativos e agrega benefícios e vantagens aos seus associados.

MISSÃO E VALORES

Temos como missão defender os interesses de nossos associados e difundir a certificação digital como instrumento para o desenvolvimento tecnológico, econômico e social e a sustentabilidade no pais.

A entidade se propõe a desenvolver ações para garantir no mercado o respeito aos postulados da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras, além de contribuir com sua contínua evolução, já que as Autoridades de Registro tem profundo conhecimento e participação na execução prática da certificação digital no Brasil.

Outra dimensão importante para a AARB é a ética, a segurança jurídica e econômica e o regular funcionamento do mercado de certificação digital na esfera das Autoridades de Registro. Com o crescimento do mercado, a auto-regulamentação das práticas se soma à ação de regulação estatal, permitindo as ações de mercado se desenvolvam com senso ético e responsabilidade econômica, social e legal.

FALE CONOSCO AQUI E ASSOCIE-SE!

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One