Convênios

Auditoria para as ARs da ICP-Brasil

Autoridades de Registro da certificação digital associadas da AARB garantem condições especiais na contratação do serviço

A Associação das Autoridades de Registro do Brasil (AARB) possui uma parceria especial para os seus associados. Trata-se da empresa PKI Consulting, especializada em realizar auditoria nas Autoridades de Registro, Autoridades Certificadoras e demais entidades da ICP-Brasil.

O acordo prevê valores especiais dos honorários na realização de auditorias anuais nas ARs. “Nossa proposta é sempre estarmos dispostos a orientar os clientes quanto à melhor forma de aplicação das normas”, diz Luan Xavier de Lima, sócio-administrador da PKI Consulting.

“Nossa equipe possui grande experiência prática e conhecimento das normas da ICP-Brasil, tanto sob o enfoque técnico como jurídico. Assim os associados da AARB podem contar com o know-how da PKI Consulting e de nossos profissionais qualificados, sempre dispostos a ajudar no crescimento e conformidade das Autoridades de Registro” completa Lima.

Para o presidente-executivo da AARB Edmar Araújo a parceria agrega valor à Associação e garante um serviço de extrema qualidade, com elevada performance. “Sabemos da importância que uma empresa de auditoria independente tem para a ICP-Brasil porque ela ajuda a garantir o compliance das entidades, que por sua natureza existem para garantir capilaridade e colaborar com a massificação da certificação digital. A PKI Consulting é mais uma empresa que se associa ao quadro de parceiros da AARB e ficamos felizes porque ela possui profissionais do mais alto gabarito e esta pronta para absorver esta importante demanda”, diz Araújo.

Sobre a PKI Consulting

PKI Consulting foi fundada em 2013, com foco em projetos que envolvem criptografia, identificação eletrônica, certificação, assinatura digital, auditoria de solução de serviço de confiança (certificado na nuvem).

Desde então a empresa cresceu e se consolidou, iniciando em 2015 as atividades de auditoria na ICP-Brasil e em 2017 iniciou também na área de auditoria contábil. Em 2018 obteve o credenciamento para realizar auditorias Webtrust em Autoridades Certificadoras e iniciou trabalhos de consultoria em Proteção de Dados.

Leia também

  • Auditoria de ICP-Brasil - AARB
    25 de março de 2019 at 10:58

    […] O acordo prevê valores especiais dos honorários na realização de auditorias anuais nas ARs. “Nossa proposta é sempre estarmos dispostos a orientar os clientes quanto à melhor forma de aplicação das normas”, diz Luan Xavier de Lima, sócio-administrador da PKI Consulting. Leia mais… […]

  • Mais notícias

    Serviços

    Consultas Processuais
    Consulta Jurídica
    Clipping do DOU

    Convênios

    eGAC
    pki
    CryptoID
    Insania
    GD Giesecke+Devrient
    Serpro
    YIA
    Class One