Convênios

Associado AARB tem benefícios nos serviços Datavalid, Consulta CNPJ e Nota Fiscal Eletrônica

Soluções oferecem o melhor de dois mundos: onboarding seguro para sua empresa e cadastramento confortável para seus clientes

Empresas associadas à Associação das Autoridades de Registro do Brasil (AARB) têm acesso mais econômico a serviços de informações e análise, essenciais para validação cadastral e onboarding digital.

A facilidade ocorre por meio de um contrato na modalidade Entidade Representativa, firmado com o Serpro. Essas soluções qualificam o onboarding de clientes, proporcionando segurança e praticidade em níveis altíssimos para suas transações.

Forma de pagamento: a vantagem do contrato guarda-chuva

O contrato que a AARB fechou com o Serpro proporciona vantagem para as empresas associadas, pois o cálculo da cobrança é feito em termos gerais, levando em conta o número de consultas realizadas por todas as associadas. Mas, a cobrança é particular, conforme o uso de cada empresa.

Explicando melhor: como o preço de cada acesso varia conforme o número de utilização (quanto mais utilização, menor o preço), então o custo tende a ser sempre menor em um acordo desse tipo, chamado ‘contrato guarda-chuva’.

É como se várias empresas que fazem pequenos usos se unissem para obter desconto. Mas, na prática, cada empresa continua pagando somente por aquilo que usou. A tendência é que o uso massivo por várias associadas ajude a baixar bastante o custo dos serviços utilizados.

Veja neste link a descrição dos serviços contratados pela Associação.

Serpro

Empresa responsável pelo desenvolvimento de diversos sistemas estruturantes do Governo Federal. Mais recentemente, criou uma linha de soluções de inteligência que oferecem robustos serviços antifraude para a qualificação de onboarding, por meio de APis facilmente integráveis. Confira.

Davalid

Validação biométrica e cadastral com alto nível de precisão. Faz a checagem de  informações, enviadas em forma de dados e imagens, conforme o campo, consultando bases de governo.

Consulta CPF e Consulta CNPJ

Verifica se existem restrições cadastrais na Receita Federal, apoiando a tomada de decisão a partir de informações atualizadas.

Consulta à Nota Fiscal eletrônica

Permite dispor de informações estratégicas de NFes, obtidas diretamente da base do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped).

Consulta CND

Automatiza consultas e checagens de informações sobre as Certidões Negativas de Débitos (CNDs).

Consulta Dívida Ativa

Consulta informações detalhadas de dívidas de natureza tributária não previdenciária, de diretamente das bases da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional.

Biovalid

Permite realizar prova de vida virtualmente, comprovando a identidade do usuário, oferecendo segurança à prestação de serviços públicos ou privados.

AARB

A Associação das Autoridades de Registro do Brasil (AARB) é o principal elo de seus associados com o poder público e a sociedade. Graças a sua atuação, os empresários das Autoridades de Registro ICP-Brasil possuem melhores condições para alcançar os objetivos do que teriam se atuassem de forma isolada. Temos como missão defender os interesses de nossos associados e difundir a certificação digital como instrumento para o desenvolvimento tecnológico, econômico, social e sustentável no país.

Benefício do contrato guarda-chuva

O contrato fechado com o Serpro proporciona vantagem porque o cálculo da cobrança é feito em termos gerais, levando em conta o número de consultas realizadas por todas as associadas. Como o preço de cada acesso varia conforme o número de utilização (quanto mais utilização, menor o preço), o custo tende a ser sempre menor em um acordo desse tipo, chamado ‘contrato guarda-chuva’.

Cada empresa continua pagando somente por aquilo que usou, mas pode obter um custo mais baixo nos meses em que outras empresas associadas também utilizem o mesmo serviço.

Como comprar os serviços

Entre em contato com o representante Serpro especialmente destacado para atender associados

www.loja.serpro.gov.br

Leia também

  • Retrospectiva AARB 2021 – Em defesa das Autoridades de Registro ICP-Brasil e da segurança tecnológica – AARB
    16 de março de 2022 at 13:52

    […] AARB fechou uma parceria com o Serpro que trouxe benefícios aos associados nos serviços Datavalid, Consulta CNPJ e Nota […]

  • Mais notícias

    Serviços

    Consultas Processuais
    Consulta Jurídica
    Clipping do DOU

    Convênios

    eGAC
    pki
    CryptoID
    Insania
    GD Giesecke+Devrient
    Serpro
    YIA
    Class One