AARB notícias

EBC repercute alerta da AARB sobre envio de boletos de cobrança não solicitados

De acordo com presidente da Associação das Autoridades de Registro do Brasil, Edmar Araújo, a prática é considerada abusiva.

 

Associação das Autoridades de Registro do Brasil (AARB) alerta consumidores brasileiros sobre o envio indevido de boletos de cobranças não solicitadas. Em tempos de golpes virtuais e aumento de casos de estelionato, o presidente da entidade, Edmar Araújo, orienta sobre os cuidados que cidadãos devem ter ao receber boletos para cobrar mensalidades indevidas.

Edmar tem MBA em Transformação Digital e Futuro dos Negócios, é jornalista e membro titular do Comitê Gestor da ICP-Brasil. Ele esclarece sobre práticas de determinadas empresas do setor de certificação digital ICP-Brasil acerca do envio de boleto de cobrança por emissão de certificados digitais sem que tenha ocorrido a solicitação por parte do cliente. De acordo com a Associação, a prática é considerada abusiva. 

Ouça todas as orientações sobre como agir em caso de recebimento desses boletos no player acima.

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta no horário de 13h às 15h pela Rádio Nacional de Brasília e Rádio Nacional do Rio de Janeiro. 

Veja a matéria no link original

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One