AARB notícias

Vice-presidente da AARB participa de reunião com o ministro Geraldo Alckmin

Indústria de softwares e as identificações pelo portal Gov.br foram temas do encontro

Instagram @geraldoalckmin_

O presidente da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) e vice-presidente da Associação das Autoridades de Registro do Brasil (AARB), Paulo Milliet Roque, participou de reunião com o ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, no último sábado (07/02) em Brasília.

Em pauta, a importância do desenvolvimento da indústria brasileira de softwares e propostas para o desenvolvimento de políticas que promovam inovação e competitividade ao setor. Também foi tratada a questão da identidade digital no Gov.br, portal único do governo que centraliza informações de cidadãos e empresas, tendo em vista a fragilidade no uso de assinaturas avançadas. Para tratar sobre o tema, foi sugerida uma reunião com a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

Pela ABES, participaram também do encontro Rodolfo Fücher e Francisco Camargo, presidente e vice-presidente do Conselho, respectivamente, e Andriei Gutierrez, diretor-adjunto e conselheiro, além do vereador de São Paulo Daniel Annenberg e o diretor de Gestão Corporativa da Apex-Brasil, Floriano Pesaro.

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One