Notícias

Paraíba é destaque no eGov Experience Tour entre os melhores projetos de governo digital do mundo

Divulgação Governo da Paraíba

A transformação digital na Paraíba foi um dos principais destaques do eGov Experience Tour, que reuniu os melhores projetos de Governo Digital do mundo e os cases do Brasil. O evento aconteceu nesta terça-feira, no Centro de Convenções da Paraíba, e é uma Iniciativa do Instituto Brasileiro de Administração Pública (IBAP) e Centro de Liderança Pública (CLP) com apoio da Estônia HUB e a X Via.

O secretário de Estado de Administração, Tibério Limeira, fez parte da abertura, e enfatizou a importância do momento. “Estamos aqui para compartilhar experiências na área de transformação digital. É uma agenda prioritária pra nós. Ainda mais que o governador João Azevêdo já encaminhou para a Assembleia Legislativa – e já foi aprovada – a criação da Secretaria Executiva que vai cuidar e consolidar a Transformação Digital, com autonomia. É uma caminhada que estamos trilhando aqui na Paraíba”, disse. Também estavam presentes na abertura o vice-governador Lucas Ribeiro, Tadeu Barros, CEO do Centro de Liderança Pública (CLP), e Roberto Florentino, CEO RW3/XVIA.

Durante o evento, a Secretaria de Estado da Administração (Sead) apresentou um painel com o tema “Case Governo da Paraíba”, encabeçado por Christhiny Sanson, diretora executiva de Modernização da Gestão. Ela falou sobre as experiências de sucesso na área de Transformação Digital como o PBDoc – em uso desde 2020 – e o Novo Portal do Servidor – lançado recentemente – integrado ao Gov.br. “Esse processo que estamos construindo nos dá a certeza que estamos buscando as melhores soluções e os melhores parceiros para entregar o melhor para o cidadão”, destacou Christhiny Sanson, adiantando que em breve estará disponível o PBDoc Forms, com mais nove novos serviços digitais para a população.

Jacqueline Gusmão, secretária executiva de Administração, fez parte da mesa redonda “Visão de Governo Digital para os próximos 5 anos”. Ela enfatizou que a conectividade é um dos pontos que podem ser melhorados no futuro, assim como a revisão dos Marcos e integração dos sistemas. Também fizeram parte do debate Raphael Fassoni, CEO Estônia HUB, Thiago Oliveira, ex-diretor da Dataprev e Executivo Serpro, Cristiano Heckert, ex-secretário de Tecnologia da Informação do Governo Federal, Hamilton Alves, CEO da Xerlock Smart Gov.

Fonte: Governo da Paraíba

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One