Notícias

Governo cria canal eletrônico de relacionamento entre empregadores e a Caixa

O acesso é realizado exclusivamente por meio da Internet, no site da Conectividade Social ou da Caixa, por meio da certificação digital ICP-Brasil. 

 

O Diário Oficial da União publicou na última quinta-feira (4) a Circular da Caixa Econômica Federal n° 961/2021, que institui a Conectividade Social ICP V2 como canal eletrônico de relacionamento entre os empregadores e a Caixa.

O objetivo é que, por meio do programa, seja possível realizar a troca de arquivos e mensagens, além de disponibilizar serviços e funcionalidades pertinentes ao FGTS.

O acesso é realizado exclusivamente por meio da Internet, no site da Conectividade Social ou da Caixa, por meio do uso da certificação digital no padrão ICP Brasil. 

Também estão disponíveis no Conectividade Social ICP Versão 2, os serviços de Registro de Certificado, Caixa Postal (funcionalidades de envio de arquivos SEFIP e GRRF) , e Cadastramento de Máquina para envio de arquivos SEFIP.

O Manual de Orientação ao Usuário CNS ICP, disponível no site da Caixa, na opção download FGTS Manuais e Cartilhas Operacionais, contém as orientações para a operacionalização do Conectividade Social ICP Versão 2.

Fonte: Portal Contábeis

foto –  Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

 

 

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
Gemalto
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One