Notícias

FGV inova e emite Diplomas Digitais para Cursos de Graduação

O concluinte poderá acessar o Diploma Digital por meio de dispositivos móveis e realizar o download do documento a qualquer tempo, conforme sua necessidade.

A Fundação Getulio Vargas inova mais uma vez, aliando tradição à tecnologia. No último dia 5 de julho, foram assinados e registrados os primeiros Diplomas Digitais dos concluintes dos cursos de Graduação em Administração e Cursos Superiores de Tecnologia, da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE) e do curso de Graduação em Ciências Econômicas da Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP).  

A assinatura e o registro de Diplomas no formato digital seguem as normativas do Ministério da Educação, com o cumprimento das diretrizes de certificação digital do padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil). Essas orientações visam garantir autenticidade, integridade, confiabilidade, disponibilidade, rastreabilidade e validade jurídica e nacional ao documento. Por meio de um Portal, o MEC disponibiliza ao público o acesso aos dados do Diploma Digital, para que possam ser consultados e validados.  

“Cada vez mais presente em sala de aula, a digitalização também chegou no relacionamento do aluno com Instituição de Ensino. O Diploma Digital está trazendo benefícios como mobilidade, segurança, otimização do tempo, redução de custos e desburocratização do processo de emissão”, comenta Rodrigo Pamplona, Superintendente de Operações Acadêmicas da FGV.  

O concluinte poderá acessar o Diploma Digital por meio de dispositivos móveis e realizar o download do documento a qualquer tempo, conforme sua necessidade. Agilidade, praticidade e segurança são alguns dos benefícios para o egresso.  

O projeto do Diploma Digital foi conduzido pela Diretoria de Operações (Secretarias de Registros Acadêmicos-SRA e Superintendência de Sistemas-TIC), em parceria com a Pró-Reitoria de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação.

Fonte: FGV

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One