Notícias

AARB e Instituto Fenacon visitam nova diretoria do ITI

Na última terça-feira, dia 16, os presidentes da AARB, Nivaldo Cleto, e do Instituto Fenacon, Valdir Pietrobon, estiveram na sede do Instituto de Tecnologia da Informação – ITI, em Brasília, onde conheceram a nova diretoria, nomeada pelo presidente da República Michel Temer em ato publicado no Diário Oficial da União – DOU de 28 de abril.

aarbiti

Recebidos pelo presidente Gastão José de Oliveira Ramos e pelos diretores de Auditoria, Rafaelo Abritta e de Infraestrutura de Chaves Públicas, Waldeck Pinto de Araújo Júnior, os dirigentes da AARB e do Instituto Fenacon apresentaram os trabalhos e objetivos das entidades.

“Estamos confiantes na continuidade das atividades realizadas pela gestão anterior e empenhados para que as regras da legislação do ICP-Brasil sejam implementadas para todas as ACs e ARs”, disse Cleto. “Existem as ACs públicas que ainda não atendem completamente as normas de biometria, prejudicando aquelas que já investiram recursos para atender os quesitos de segurança e aumentar a estabilidade e confiança do sistema nacional de certificação digital”, completou.

“O intuito do encontro foi também falar da atuação do Instituto Fenacon e desejar boas vindas aos novos integrantes que entram na luta pela segurança, confiabilidade e desburocratização que o uso do certificado digital oferece”, disse Valdir Pietrobon.

A partir da recomposição dos membros do Comitê Gestor do ICP-Brasil, a AARB levará sugestões e demandas do setor que surgem diariamente nos grupos de discussão da Associação.

Fotos: Assessoria de Imprensa do Instituto Fenacon

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
Accor
pki
Gemalto
CryptoID
Insania
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro