Notícias

Entrevista com Enylson Camolesi, presidente do ITI

Em entrevista ao portal Crypto ID, Enylson Camolesi destacou suas principais diretrizes para os primeiros dias de gestão

Enylson Camolesi é dono de carreira distinta e diversificada, com experiência em empresas privadas e públicas. Além de trazer consigo uma vasta experiência com potencial que resultará na construção de uma estrutura ainda mais técnica e robusta.

Camolesi afima que a introdução da ICP-Brasil como um dos recursos essenciais no fortalecimento da digitalização do Brasil, preparando a nação para um futuro cada vez mais globalizado onde a interoperabilidade é possível pelos padrões da tecnológicos e regulatórios seguido pela maioria das nações.

Nessa entrevista, nos dedicamos a conhecer um pouco mais sobre Camolesi e saber suas principais diretrizes para os primeiros 100 dias de gestão.

O Papel do Presidente

Como presidente do ITI, Camolesi atuará como dirigente máximo da instituição, exercendo o papel de Autoridade Certificadora Raiz – AC Raiz da ICP-Brasil. Ele será responsável por executar as políticas de certificação e as normas técnicas e operacionais aprovadas pelo Comitê Gestor da ICP-Brasil.

O ITI desempenha um papel crucial na Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil) e no Serviço de Identificação do Cidadão (SIC). Estes são componentes vitais de nossa infraestrutura digital brasileira e são essenciais para a segurança e a confiabilidade de nossas transações online.

Camolesi também destacou que a CIN – Carteira de Identificação Nacional, em particular, é nosso maior instrumento de cidadania. Ela fornece uma forma segura e confiável de identificar os cidadãos e é um componente essencial de nossa infraestrutura digital.

Como presidente do ITI, Camolesi atuará como secretário do Comitê Gestor da ICP-Brasil responsável por executar as políticas de certificação e as normas técnicas e operacionais aprovadas pelo Comitê Gestor da ICP-Brasil. Segundo o presidente nesse momento uma das prioridades é restabelecer as reuniões deste comoitê.

Fonte: Crypto ID

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One