Notícias

Diário do Pará e DOL contam agora com certificação digital

O DIÁRIO DO PARÁ e o DOL são muito mais que meios de informação para a sociedade: eles também oferecem as plataformas que as empresas necessitam para ficar de acordo com a Lei das Sociedades Anônimas (que exige a publicação de convocações para assembleias, avisos aos acionistas e balanços contábeis e financeiros).

De acordo com mudanças no artigo 294 da Lei n° 13.818, que entraram em vigor em 1º de janeiro deste ano, os atos societários das companhias fechadas (que são aquelas que não dispõem de ações negociadas em bolsa de valores), poderão ser publicados, de forma resumida, em jornal, mas a forma integral do documento deverá estar disponibilizada no endereço eletrônico do jornal na internet.

O portal onde os documentos forem divulgados deverá usar Certificado Digital de autenticidade conferido por autoridade credenciada no âmbito da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras (ICP-Brasil). O DOL e o DIÁRIO DO PARÁ oferecem essa disponibilidade.

MULTIPLATAFORMAS

Ao publicar com os veículos da RBA, o balanço e o edital viram multiplataformas, ficando disponíveis no jornal impresso, no aplicativo do Diário do Pará e no maior portal de notícias do Norte, o DOL. Mais que isso: as empresas terão economia e assessoria em sua divulgação, já que o grupo realiza a montagem e a publicação dos balanços digitais, entrega os comprovantes impressos e digitais e ainda disponibiliza espaço para que um representante da empresa divulgue os números em uma entrevista que sairá no Diário do Pará impresso e digital.

“Essa é uma segurança que a gente passa para a empresa e para o mercado anunciante. Nós somos uma empresa que pode afirmar o que diz por meio da certificação. Temos como provar tudo o que fazemos de informação. A certificação garante a credibilidade de nossas multiplataformas para as empresas”, destaca o diretor comercial do Grupo RBA, Nilton Lobato.

Fonte: Belém online

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One