Notícias

Autoridades Certificadoras e Associações se reúnem no ITI para discutir o cenário da certificação

Representantes das Autoridades Certificadoras da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil e das Associações do mercado de certificação digital participaram, no dia 31 de outubro, do 4º Encontro de ACs. A reunião ocorreu em Brasília, na sede do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI.

Na 4ª reunião do ano foram discutidas pautas sobre atualizações dos DOCs e sobre a simplificação do processo de emissão dos certificados digitais. Em um cenário de digitalização do país, a ICP-Brasil é aliada para a segurança desse processo e a massificação do certificado digital para os brasileiros de forma mais acessível.

O encontro de ACs ocorre desde abril deste ano como iniciativa da atual gestão do ITI para aproximação com as empresas da cadeia hierárquica de confiança da ICP-Brasil. O objetivo é convocar as reuniões sempre que for necessário debater assuntos relevantes e analisar questões prioritárias para o setor de certificação digital.

Participaram da reunião representantes das ACs Caixa, Certsign, DigitalSign, JUS, Defesa, Serasa, Valid, Fenacon, DOCCloud, CNDL, CertBank, Consult, Soluti, Link, SafeWeb, Online, CACB, Fenacor. Ainda estiveram presentes representantes da Presidência da República, do Ministério das Relações Exteriores, Serpro, Imprensa Oficial e das Associações ANCD, ABRID, Ancert, AARB e ATID.

Fonte: ITI

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One