Notícias

Câmara de Chapecó terá votação eletrônica e reduzirá uso de papel

Foram adquiridos 24 notebooks e cinco monitores de TV’s, que já foram instalados no plenário

Foram adquiridos 24 notebooks e cinco monitores de TV’s, que já foram instalados no plenário. “Com esses equipamentos será possível os vereadores fazerem a votação eletrônica e os painéis registrarão tudo em tempo real. Isso proporciona mais agilidade e dá mais transparência para o público”, explica Héber Mantovani, diretor de Informática da Câmara de Chapecó.

Cada vereador contará com um notebook no plenário e com esses equipamentos, além de votarem, terão a condição de acessar todas as proposições, projetos de lei, atas, lei orgânica, ofícios, convites e pautas das sessões. “Isso vai eliminar o uso do papel em praticamente 100%, já que o sistema oferece assinatura digital dos documentos, registro de presença e inscrição para discussão das matérias”, detalhou o sócio-proprietário da empresa responsável, Ronnie Gauche.

Todo o sistema já entra em funcionamento na sessão ordinária da próxima segunda-feira (22) e nas primeiras reuniões os vereadores receberão treinamento presencial. “Além dos parlamentares, os servidores dos setores de Assessoria Legislativa, Apoio, Comissões, Tecnologia e Gabinetes também serão capacitados”, completou o desenvolvedor da empresa, Rodolfo Matheus Muller.

O presidente da Câmara, João Marques Rosa (PSL), disse que o Poder Legislativo com a implantação do novo sistema, oferece melhores condições de trabalho, promove a sustentabilidade ambiental ao reduzir o uso de papel e dá mais transparência aos atos legislativos.

Foto: Arquivo Rádio Chapecó
Fonte: Rádio Chapecó

 

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One