Notícias

ABIMDE moderniza seus processos e agiliza emissão de declarações

Apoiar as empresas da Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS) a fornecerem seus produtos e serviços ao setor público, de forma mais ágil e segura é parte da missão da ABIMDE.

Após a adoção de normas atualizadas, a ABIMDE, como entidade patronal idônea e com legitimidade de representação do setor de defesa e segurança, prossegue realizando a emissão de declarações de exclusividade e não similaridade, com a mesma legalidade amplamente abordada e atestada por juristas consagrados como os professores Marçal Justen e Luiz Cláudio de Azevedo Chaves, para entidades equivalentes, que representam o empresariado dos diversos setores, a exemplo da AIAB (Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil), da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e da ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software).

Aperfeiçoando os seus processos de emissão, realizados há mais de 30 anos e amplamente reconhecidos no mercado e pelos entes governamentais, a ABIMDE passa a utilizar a certificação digital. Tal avanço permite reduzir custos e abreviar o tempo de emissão, garantindo uma rápida verificação da veracidade de cada documento pelos órgãos públicos.

Possuindo um processo sólido, com governança impecável e contando com uma ampla base de dados de produtos e serviços, as declarações da ABIMDE dão ao setor público a tranquilidade para a execução das aquisições por inexigibilidade.

A ABIMDE renova os seus compromissos com a BIDS, na certeza de que outras ações em fase de planejamento trarão mais segurança e possibilidade de negócios às empresas integrantes do setor, em especial, às nossas associadas, que podem usufruir do networking saudável e promissor que a cada dia se torna mais necessário.

Roberto Gallo
Presidente do Conselho Diretor

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One