Notícias

Unimed Goiânia implanta prontuário eletrônico no Espaço Personal

Sistema funciona por certificado digital

A Unimed Goiânia implantou um novo Sistema de Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) no Espaço Personal, que torna possível integrar as informações clínicas de beneficiários e beneficiárias, bem como compartilhá-las de forma eletrônica com cooperados, cooperadas e demais profissionais de saúde que também utilizam o Sistema, otimizando o tempo das pessoas envolvidas no atendimento e, ainda, de clientes. O projeto-piloto havia sido iniciado em novembro de 2019.

Para garantir a segurança plena de dados clínicos, o sistema está em processo de certificação SBIS e CFM (NGS1 e NGS2) e permitirá a assinatura digital de prontuários utilizando o certificado digital. Além disso, ele conta com mais de 130 funcionalidades. Entre as principais estão digitação, anexação e visualização do resultado e do status de exames e laudos (integração de laboratórios e clínicas); Agenda do Paciente (encaixes de marcações); anamnese configurável e semiologias individualizadas por especialidade (emissão de receitas, atestados e planos terapêuticos personalizados); e Atenção Primária à Saúde (SOAP/CIAP), multiprofissional, multiclínica, multiconvênio e multiespecialidade.
“Para facilitar o acesso às informações clínicas de beneficiários e beneficiárias, o sistema permite a cooperados e cooperadas acessá-lo de qualquer lugar e a qualquer hora, sendo necessário apenas ter disponível algum dispositivo (computador, notebook, tablet) com acesso à internet”, acrescentam os integrantes do Conselho de Administração.

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One