Notícias

Para ANCD, aferir a assinatura digital amplia a credibilidade da Certificação Digital

A nova versão do Verificador de Conformidade do Padrão de Assinatura Digital da ICP-Brasil (Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira) já está disponível. Ela é gratuita e totalmente acessível ao público. Com isso, caso uma pessoa ou empresa tenha o interesse ou necessidade em aferir ou verificar a conformidade de um arquivo assinado digitalmente com um Certificado Digital ICP-Brasil, de acordo com o DOC IPC-15.

Para o diretor-executivo da ANCD (Associação Nacional de Certificação Digital), Antonio Cangiano, esta é uma maneira de ampliar a acreditação nas assinaturas dos Certificados Digitais. “O acesso gratuito ao verificador de assinaturas permite a todo cidadão verificar assinaturas de arquivos em meio eletrônico, de maneira fácil e segura. Isso é mais um benefício para quem usa a Certificação Digital”, comenta.

Além de atualizar a biblioteca criptográfica do sistema, a nova versão também teve os erros corrigidos. Para aferir a conformidade de uma assinatura digital, basta entrar no site e escolher o arquivo que queira verificar e gerar um relatório. “Acreditamos que com esta nova versão, mais pessoas a utilizem, o que ajudará a difundir ainda mais o Certificado Digital no Brasil”, finaliza o executivo.

Portal Information Management.
 

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One