AARB notícias

Newsletter AARB completa 500 edições

Criado em 2014, o informativo semanal traz informações relevantes para o mercado de certificação digital

O fluxo de informações que circula diariamente na internet é imenso. Além dos grupos de conversas por aplicativos de mensagens, temos que lidar diariamente com diversas redes sociais, propagandas, convites para conexão e muitos e-mails indesejados. Foi pensando na otimização do tempo para o empresário da certificação digital que a Associação das Autoridades de Registro do Brasil criou a Newsletter AARB.

Lançado em dezembro de 2014, o informativo, além de divulgar as ações institucionais da AARB, traz as últimas informações sobre a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil) e um resumo do que mais importante saiu na imprensa sobre segurança da informação, novas tecnologias, regulamentação, economia digital e iniciativas do poder público e privado na digitalização.

Segundo o presidente-executivo da AARB, Jorge Prates, a Newsletter é um combinado de informe institucional com clipping de notícias e pode orientar o empresário na tomada de decisões. “As informações são muitas, por isso é essencial este resumo que fazemos, trazendo o que realmente interessa ao setor. Acreditamos que, diante de diversas ferramentas digitais de informação no mercado, as Autoridades de Registro coloquem o nosso informativo como um dos prioritários na leitura”, diz Prates.

O dirigente lembra que o informativo também é enviado para o Congresso Nacional semanalmente. “Já está mais do que provado que o certificado digital ICP-Brasil é o meio mais seguro de acesso aos serviços públicos e assinaturas de documentos, pois garante tanto a segurança jurídica como a proteção de dados e a divulgação que a AARB faz destes benefícios é um alerta e uma prestação de serviço público”, finaliza Jorge Prates.

Nesta edição 500 a Newsletter AARB inicia a publicação dos três últimos informativos. Uma oportunidade para quem não leu ou não recebeu o informe devido a possibilidade do e-mail ter caído na caixa de spam. Para evitar este problema, é preciso adicionar o endereço newsletter@aarb.org.br à sua lista de contatos.

Para receber a Newsletter AARB, cadastre-se no site www.aarb.org.br

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One