Notícias

AARB discute massificação de certificados digitais na Jucemg

Na última quinta-feira, 11 de fevereiro, a AARB visitou a sede da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais – Jucemg, onde foi recebida pelo presidente José Donaldo Bittencourt Júnior e diretores. O encontro discutiu a massificação da certificação digital em Minas com a implantação da Junta Digital para todas as sociedades empresárias a partir de março de 2016. Umas das soluções apontadas para disseminar a aplicação dos certificados ICP-Brasil é o incentivo do uso para dispositivos móveis.

Segundo o presidente da AARB, Nivaldo Cleto, é urgente a necessidade de popularizar o certificado digital também entre as pessoas físicas. “Cada vez mais a certificação estará presente no cotidiano do cidadão, tanto na relação com esferas públicas ou privadas, como serviços bancários, compra e venda imóveis, leilões, identificação civil entre outros. Uma das opções seria a universalização do certificado digital via smartphone, o que facilitaria a mobilidade e economia de tempo e dinheiro”, diz Cleto. “É uma tendência sem volta e facilita a vida de todos os envolvidos”, completa.

A Junta Comercial de Minas foi pioneira no uso da autenticação e registro dos atos societários 100% digitais desde 2014.

Jucemg

A partir da esq.: procurador-chefe da Jucemg, Fernando Barbosa Santos Netto, diretor de Integração e Interiorização, Marcos Araújo de Oliveira, chefe de Gabinete, Nélia Maria Borboleta de Lima, secretária-geral, Marinely de Paula Bomfim, presidentes da AARB, Nivaldo Cleto e da Jucemg, José Donaldo Bittencourt, diretora de Registro Empresarial, Lígia Xenes Gusmão Dutra e o diretor de Gestão da Informação e Modernização, Alex Francisco de Oliveira Barbosa

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One