Notícias

Jucepi disponibiliza tutorial sobre assinatura eletrônica e protocolo de documentos

O vídeo é mais uma ferramenta de suporte da Junta Comercial

Com o objetivo de ampliar os canais de comunicação e suporte aos clientes, a Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) disponibilizará vídeos tutoriais sobre as perguntas mais frequentes relacionadas aos processos empresariais. O tutorial de estreia já pode ser assistido no YouTube, no link https://bit.ly/2WRUAJ3, com o passo a passo de como realizar a assinatura eletrônica de documentos por meio de certificado digital e o protocolo do processo eletrônico no sistema Piauí Digital.

Segundo a presidente Alzenir Porto, o tutorial é mais uma ferramenta de suporte que se soma aos treinamentos realizados periodicamente pela Junta Comercial.

“Sempre que há uma mudança ou introdução de novas tecnologias nos nossos processos, realizamos treinamento para os clientes. E agora estamos lançando um espaço permanente de treinamento por meio de um canal no YouTube onde serão disponibilizados vídeos sobre diversos assuntos que demandam mais suporte pelos nossos clientes”, explica a presidente.

Além do vídeo tutorial, a Junta Comercial mantém no site institucional (www.jucepi.pi.gov.br) um manual sobre o registro digital além de informações sobre serviços, editais, legislação, avisos sobre prazos e as notícias de ações da instituição.

“Eu sempre digo que o conhecimento é a mercadoria mais cara na atualidade e isso não é exagero. Um profissional atualizado está sempre um passo à frente. E a Jucepi, nesse contexto, está disseminando conhecimento que fará toda a diferença para quem souber aproveitar a oportunidade”, conclui Alzenir Porto.

Além do site institucional, é possível acompanhar as novidades da Junta Comercial no Facebook (https://www.facebook.com/jucepigov/), Instagram (https://www.instagram.com/jucepigov/) e Twitter (https://twitter.com/jucepigov).

Para enviar sugestões sobre assuntos a serem abordados em vídeos, a Jucepi disponibiliza também o e-mail jucepi@jucepi.pi.gov.br.

Autoria: Rodolfo Ribeiro

Governo do Piauí

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One