Notícias

ITI participa de encontro com presidentes das empresas estaduais de TI organizado pela ABEP

O diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI Gastão Ramos participou, no dia 24 de novembro, do encontro da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação – ABEP, em Brasília. O evento reuniu presidentes das empresas estaduais de TIC e dirigentes de diversas entidades públicas ligadas ao setor.

No evento, Gastão apresentou as novidades do ITI e da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, destacando a importância do certificado digital como ferramenta para garantia da segurança na oferta de serviços digitais à população brasileira. Os diretores de Infraestrutura de Chaves Públicas e de Auditoria, Fiscalização e Normalização do ITI, Waldeck Araújo e Rafaelo Abritta, também estiveram presente no encontro.

Outros destaques da reunião foram a apresentação da proposta que visa a integrar plataformas digitais para o cidadão dos estados com as do Governo Federal e debates pautados pelos reflexos da reforma trabalhista. A ABEP mantém uma agenda de eventos ao longo do ano, sempre com o objetivo de enriquecer a discussão das políticas públicas sobre TIC e fomentar a sinergia entre Estados, Municípios e Governo Federal.

ITI

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One