Notícias

ITI lança Prêmio Melhores do Ano ICP-Brasil

Com o objetivo de premiar as empresas que se destacaram na emissão de certificados digitais no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI lança o Prêmio Melhores do Ano ICP-Brasil. A primeira edição do prêmio, que será anual, será entregue às três Autoridades Certificadoras – ACs e às três Autoridades de Registro – ARs que mais emitiram certificados digitais no padrão da ICP-Brasil no período de agosto de 2018 a julho de 2019.

As empresas receberão troféu na categoria ouro, prata ou bronze e terão direito ao uso do Selo Melhores do Ano ICP-Brasil em sua comunicação. O prêmio integrará a programação do CERTFORUM e será entregue no dia 25 de setembro, em Brasília.

“Com o mercado de certificação digital em plena expansão temos que reconhecer e valorizar as empresas que se destacam no setor. Junto ao desenvolvimento das ACs e ARs, estamos trabalhando para criar um ambiente ainda mais favorável para a massificação do certificado digital entre a população brasileira”, destacou o diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, Marcelo Buz.

Como participar

As ACs serão avaliadas tendo como referência as informações utilizadas no ranking de emissões do ITI. Para a participação das ARs, as ACs deverão tornar público (via redes sociais, sites oficiais) o ranking de emissão de suas ARs no período determinado de agosto de 2018 a julho de 2019. O link com as informações do ranking deverá ser enviado para o e-mail comunicacao@iti.gov.br, com o assunto “Prêmio Melhores do Ano 2019”.

Os premiados serão avisados com antecedência de 10 dias antes da data da premiação e poderão acompanhar todas as informações nos canais de comunicação do ITI. Confira o regulamento com os critérios para participação do Prêmio Melhores do Ano ICP-Brasil 2019 aqui ou no portal do CERTFORUM.

Fonte: ITI

Leia também

Convênios

Gestão de autoridades de registro:

Socks Consulting

eGAC

CDLDF

Abertura de filiais com desconto para associados AARB:

RNC

GBrasil

Auditoria de ICP-Brasil:

Auditsafe
pki

Mídias criptográficas:

G+D Mobile Security

Idemia

Comunicação:
CryptoID

Publicidade:
Insania

A AARB APOIA:


Biometrics HiTech Summit 2019g   CertForum 2019