Notícias

Governo vai pagar comissão de R$ 4,4 mil para acelerar digitalização de serviços

 Convergência Digital

A Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia autorizou o preenchimento de 58 Gratificações Temporárias do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (GSISPs) que, atualmente, estão vagas e serão distribuídas em 17 órgãos do Poder Executivo Federal.

O valor dessa gratificação de nível superior é de R$ 4.491,00. Os órgãos autorizados a dispor das GSISPs vagas, para servidores atuarem na transformação digital, deverão abrir seus próprios processos seletivos. No caso da SGD, que tem 11 das 58 vagas, esse processo já foi aberto.

Todas as vagas deverão ser preenchidas por servidores públicos aptos a empreender a transformação digital nos órgãos do governo federal. O objetivo é acelerar a digitalização de serviços públicos. Atualmente, 54% dos serviços, ou 1.807 deles, já são totalmente digitais.

Além das 11 vagas da SGD, as demais vagas são assim distribuídas: Ministério da Agricultura, 5; Ministério da Justiça, 5; INSS, 5; Ministério da Infraestrutura, 4; Ministério do Meio Ambiente, 3; Ministério de Minas e Energia, 3; Ministério das Relações Exteriores, 3; Ministério da Educação, 3; Ministério da Cidadania, 3; Anvisa, 3; Diretoria de Tecnologia da Informação do Ministério da Economia, 3; Ministério do Turismo, 2; Ministério da Saúde, 2; Ministério do Desenvolvimento Regional, 1; Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, 1; IBGE, 1.

* Com informações do Ministério da Economia

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One