Notícias

Governo de SP inaugura nova sede da Junta Comercial

Além de um espaço modernizado, localizado no bairro da Lapa, na capital, paulistas terão acesso a serviços com mais agilidade

O Governador João Doria e a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, inauguram nesta quinta-feira (25) a nova sede da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), localizada no bairro da Lapa, capital paulista. Foi anunciada também a abertura de empresas de baixo risco em 24 horas – no início deste ano a média era de 4 dias. O Governo de São Paulo prevê que até 2022 o empreendedor paulista consiga abrir sua empresa em 3 horas.

“Estamos falando de uma entidade que, no ano que vem, vai completar 130 anos. São raras as instituições, empresas e organizações, no Brasil, que alcançam 129 anos. Sobretudo, com essa juventude tecnológica, que hoje predomina na Jucesp, com um trabalhado coordenado com a sua equipe e também da Prodesp. É a maior Junta Comercial da América Latina, mais representativa, mais importante, a maior em volume de atendimento de todo o nosso continente”, declarou o Governador.

Além de um espaço modernizado, o governo estadual passa a disponibilizar aos empreendedores novos serviços e atendimento com maior agilidade. As novas instalações e os processos passaram por um redesenho completo, que inclui digitalização, melhoria e otimização, transformando a Jucesp no “Poupatempo” do empresário e empreendedor paulista. 80 mil páginas estão sendo digitalizadas por dia. Estas ações fazem parte do programa SP Sem Papel que reduzirá os custos e uso de espaços.

A partir de sexta-feira (26), também, a Junta Comercial oferece certificação digital que funciona como uma assinatura eletrônica, com validade jurídica, para garantir proteção às transações e outros serviços online, de maneira que pessoas (físicas e jurídicas) se identifiquem e assinem digitalmente, de qualquer lugar do mundo, com mais segurança e agilidade.

Com todas essas medidas, o objetivo do governo paulista é absorver a complexidade dos processos e facilitar a vida do cidadão.

Considerada a maior junta comercial do país, a Jucesp representa mais de 40% do volume de operações com abertura, fechamento e alterações societárias de empresas no Brasil.

Do Portal do Governo do Estado de São Paulo

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One