Notícias

Diretor-presidente do ITI recebeu diversas entidades do setor de certificação digital na última semana

Com foco na promoção de parcerias mais próximas e eficientes com as associações, entidades e empresas do Sistema Nacional de Certificação Digital, o diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, Marcelo Buz, recebeu, na última semana, na sede do Instituto, em Brasília, diversas entidades do setor de certificação digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.

Do dia 13 ao dia 15 de fevereiro, o diretor-presidente do ITI recebeu a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital – Abrid, a Prodemge, a Associação das Autoridades de Registro do Brasil – AARB, a AC Digitalsing, as ACs de Notários, Registradores e Corretores de Seguros, a AC Certisign e o Instituto Fenacon. Os encontros foram marcados pelo debate e a proposição de ações para massificação do uso do certificado digital e a modernização da ICP-Brasil.

Buz explicou a todas as entidades recebidas que o Instituto está aberto para receber sugestões, ideias e planos de ação para o aprimoramento da ICP-Brasil. Segundo Buz, o material recebido será avaliado, para que seja verificada a viabilidade da proposta e adequação aos critérios de segurança da operação da ICP-Brasil.

Nas próximas semanas, o diretor-presidente do ITI deve seguir com a agenda de reuniões para conhecer e aproximar-se mais das entidades que compõem o setor de certificação digital, promovendo o debate de projetos para o crescimento da ICP-Brasil.

Fonte: ITI

Leia também

No Comments

Leave a Reply

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One