Notícias

Continuidade e crescimento da certificação digital

Por Fernando Augusto da Silva

Fernando_hasa2

Fernando Augusto da Silva é Gestor da Hasa Certificação e associado da AARB

Hoje as pessoas físicas e jurídicas estão assimilando melhor a importância da certificação digital, pois com essa tecnologia o usuário, principalmente o contador, tem obtido maior conforto, comodidade, agilidade, autenticidade e segurança em suas transações frente ao governo e entidades.

Com a oferta de serviços disponibilizada principalmente pelo governo, a demanda de certificados digitais tem crescido significativamente nos últimos anos, criando assim oportunidades tecnológicas para que empresas possam otimizar, com mais segurança, seus processos internos e externos.

O mundo eletrônico está em constante evolução e o no mundo da certificação digital não é diferente. E para maior segurança dos usuários e certificadoras, acredito que diversos processos que compõe a emissão de certificados ainda serão modernizados ao longo do tempo. A biometria, homologada pelo ITI, é hoje uma realidade e ganhará ainda mais força no próximo ano.

A maior importância no cotidiano das pessoas é a agilidade e comodidade em suas diversas transações

O TI Verde, onde a certificação se enquadra perfeitamente, também entra nesse contexto e ajuda muito as empresas a se tornarem cada vez mais sustentáveis e competitivas, além de promover a qualidade do nosso tão precioso meio ambiente.

O ano de 2016 será da continuidade de crescimento da certificação digital no país, concretizando assim a relevância que essa tecnologia traz ao usuário, com novos meios de serviços eletrônicos ofertados principalmente pelo governo, acessados totalmente de forma eletrônica, autêntica e segura.

A AR Hasa está localizada estrategicamente na capital de São Paulo, onde hoje atua com seis postos de atendimento espalhados pela região metropolitana.

Fernando Augusto da Silva é Gestor da Hasa Certificação e associado da AARB

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One