Notícias

Assembleia Legislativa de Goiás lança novo módulo de Memorandos e Ofícios do Alego Digital

Foto: Carlos Costa

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) promoveu, na manhã desta quarta-feira, 12, no auditório 2 do Palácio Maguito Vilela, o lançamento do módulo de Memorandos e Ofícios do Alego Digital. O evento contou com a presença de representantes da presidência da Casa, diretores e servidores.

Compuseram a mesa de abertura do lançamento o Deputado Coronel Adailton (Progressistas), representando o presidente da Alego, deputado Bruno Peixoto (UB); o diretor executivo da presidência, Rubens Kirsteim Júnior; o diretor de tecnologia da informação da Alego, Rafael Gouveia; o diretor adjunto de tecnologia da informação, Diego Mendes; e o secretário de infraestrutura de tecnologia da informação, Renis Rangel Cavalcante Faleiros.

Durante a abertura, Diego Mendes destacou a importância do projeto e ressaltou a economia de tempo e recursos financeiros proporcionada pelo Alego Digital. “Hoje, os chefes e os titulares têm um grande desgaste com esse acompanhamento, produção e controle desses memorandos. Com o Alego Digital, simplificamos tudo isso, organizamos e entregamos para casa um produto eficiente, fácil e simples de usar”, afirmou.

Rafael Gouveia também falou sobre o Alego Digital, mencionando a economia proporcionada e o ganho de eficiência na tramitação dos processos. Segundo ele, o tempo de tramitação dos processos diminui em 70% com a implantação do sistema. “Isso vai trazer economia para casa, auxiliar o meio ambiente e atender às prioridades do presidente Bruno Peixoto”, disse.

Antes da apresentação do módulo de Memorandos e Ofícios do Alego Digital, o deputado Coronel Adailton destacou a importância da modernização do sistema de gestão documental da Casa. “Estamos avançando na digitalização dos nossos processos e, com o novo módulo, vamos dar mais agilidade e transparência às nossas rotinas administrativas”, afirmou.

Durante o evento, Diego Mendes fez a apresentação do módulo a todos os presentes, mostrando suas funcionalidades e benefícios. O deputado Coronel Adailton também pediu o empenho de todos os servidores para que participem dos treinamentos que serão disponibilizados, a fim de que a ferramenta possa ser utilizada com toda sua plenitude. “Aos nossos servidores, peço empenho para que possamos entregar à população goiana um serviço público mais eficiente e moderno, e o Alego Digital é um importante passo nessa direção”, disse.

A cerimônia de lançamento do módulo de Memorandos e Ofícios do Alego Digital foi transmitida ao vivo pelo canal oficial da Alego no YouTube, ampliando o acesso à informação e garantindo transparência ao processo.

Agência Assembleia de Notícias

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One