Notícias

ANCD e Sebrae debatem benefícios da certificação digital para o ambiente de negócios

O presidente nacional do Sebrae, Carlos Melles, recebeu, na sede da entidade em Brasília, o presidente-executivo da ANCD, Egon Schaden para discutir a certificação digital

Os benefícios da certificação no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil para a digitalização segura do setor de negócios brasileiro foi tema de reunião, nesta terça-feira, dia 10, entre a Associação Nacional de Certificação Digital – ANCD e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae.

A ANCD levou à equipe do Sebrae informações sobre o mercado da certificação digital, atualmente são mais de 9 milhões de certificados ativos, e apresentou os benefícios e a segurança da ICP-Brasil em relação a outros métodos de autenticação, como login e senha e biometria.

“A certificação digital é uma ferramenta tecnológica moderna, que possibilita o acesso seguro a serviços digitais sensíveis, aqueles que necessitam de alto grau de proteção”, afirmou Schaden.

Durante o encontro, foram debatidas novas possibilidades de uso do certificado digital para empresários. “Temos todo o interesse em promover ações para atualizar e aprimorar o ambiente de negócios para os empreendedores brasileiros, e a certificação é uma tecnologia que possibilita muitos benefícios”, afirmou o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

Participaram ainda da reunião, pela ANCD, os conselheiros da Associação Leonardo Elias e Leonardo Gonçalves. Também participou dos debates o diretor-superintendente do Sebrae Rio, Antonio Alvarenga Neto.

Imagens: ANCD

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One