Notícias

ABES visita a Ministra do MCTI, Luciana Santos, o deputado Kim Kataguiri, e Maximiliano Martinhão, do MCom

O presidente da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) e vice-presidente da AARB, Paulo Milliet Roque, e membros da diretoria da ABES, realizaram várias reuniões em Brasília (DF).

Kim Kataguiri recebe a ABES em seu gabinete

No dia 15 de fevereiro, Paulo Milliet Roque, Presidente da ABES, Rodolfo Fücher, Presidente do Conselho, Loren Spíndola e Andriei Gutierrez, Diretores-adjuntos, realizaram várias reuniões em Brasília (DF) a fim de estabelecer o diálogo com membros da Câmara dos Deputados e gestores de pastas-chave do Governo Lula para o setor de tecnologia da informação e comunicação.

A primeira reunião do dia foi com o Deputado Federal Kim Kataguiri (União Brasil/SP) e versou sobre o desenvolvimento do setor de tecnologia brasileiro, a necessidade de segurança jurídica, a reforma tributária, a desoneração da folha, o incentivo às startups e políticas de fomento à inovação, entre outros temas relevantes.

No começo da tarde, o encontro foi com a Ministra de Estado Luciana Santos, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). Na pauta, a importância dos projetos e das políticas públicas para o desenvolvimento científico, tecnológico e inovador do país. Os representantes da ABES destacaram os dados de mercado sobre o setor, a importância da indústria de software e serviços na geração de empregos qualificados e a importância que o ministério tem ao apoiar pesquisas e projetos que visam à melhoria da competitividade do país no mercado global, além de incentivar a cooperação entre empresas e o poder público nessa área.

Encontro com a ministra de Estado Luciana Santos

Ministério das Comunicações

A agenda do dia contou ainda com uma reunião com Maximiliano Martinhão, do MCOM, que assumiu o cargo de Secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações (MCom). Ele será responsável por políticas setoriais e projetos de investimentos em infraestrutura, inovação e inclusão digital. Na pauta, a importância da ampliação do acesso da população brasileira à internet, essencial para que as pessoas possam participar plenamente da sociedade digital. Participaram de encontro Otavio Caixeta, Diretor de Inovação, Regulamentação e Fiscalização de Radiodifusão, e Pedro Araújo, Diretor de Investimento e Inovação, ambos do MCom.

ABES no Ministério das Comunicações

Paulo Milliet Roque destacou que todos os encontros foram muito produtivos e que a ABES tem como um dos seus pilares a promoção do diálogo permanente com parlamentares e gestores do Poder Executivo para falar sobre leis e políticas públicas que contribuam para a construção de um Brasil Digital, Menos Desigual e de um ambiente de negócios ético, sustentável e competitivo globalmente. “O setor empresarial quer contribuir para uma sociedade mais inclusiva e igualitária, na qual todos possam desfrutar dos benefícios da era digital. Para isso, necessitamos avançar nas políticas públicas de fomento à inovação e também nos campos tributários e regulatório. Representamos um setor transversal e que impulsiona todos os demais setores econômicos, como a indústria, o comércio, a saúde, a educação e o entretenimento”, finalizou.

Fonte e fotos: ABES
 

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One