Notícias

Serviços para regularizar empresas serão totalmente digitais no Amazonas

MANAUS – A Jucea (Junta Comercial do Estado do Amazonas) receberá somente processos enviados pela internet a partir do dia 15 de abril. O novo procedimento integra o sistema Rede Simples Digital, já  existente em nove Estados. As assinaturas dos documentos serão por Certificado Digital, que passará a ser obrigatório. Todas as informações deverão ser acompanhadas no site www.jucea.am.gov.br.

Com o serviço digital, a intenção é melhorar o ambiente de negócios e simplificar procedimentos para abertura, alteração e encerramento de empresas.

O novo sistema, segundo a Jucea, os serviços serão totalmente digitais. “Isso vai facilitar o processo de constituição de empresas e também o acompanhamento de documentos pelos profissionais contábeis, advogados e empresários, além de reduzir custos e garantir a tecnologia e a integração dos serviços com outros estados da Federação”, disse Ênio Ferrarini, presidente da Junta Comercial do Amazonas.

Todas as informações sobre o processo para abertura, alteração e baixa da empresa, bem como sua regularização nos órgãos de licenciamento também estão disponíveis de forma digital, no portal Rede Sim-AM.

Atual Amazonas

(Foto: Cláudio Heitor/Secom)

Leia também

No Comments

Leave a Reply

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One