Notícias

Diretoria da AARB integra Comitê Gestor da ICP-Brasil

Presidente em exercício, Michel Temer, nomeia presidente e secretário geral da AARB como representantes da sociedade civil

Em ato publicado no Diário Oficial da União na terça-feira (26), foram nomeados para integrar o Comitê Gestor da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – CG ICP-Brasil como representantes da sociedade civil, o presidente da Associação das Autoridades de Registro do Brasil (AARB), Nivaldo Cleto, como titular, e o secretário geral da entidade, Bruno Linhares, suplente.

comitêO CG ICP-Brasil é responsável pelas deliberações e normas técnicas para a execução das políticas públicas e emissão de certificados digitais no país e é gerenciada pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, autarquia federal vinculada à Casa Civil da Presidência da República.

Segundo Nivaldo Cleto, todas as normas que regem as identidades digitais no Brasil são propostas pelo Comitê, que tem representantes multissetoriais. “O Governo viu a necessidade de ter integrantes que estejam na ponta do varejo e conheçam as necessidades e os investimentos necessários para suprir determinada demanda, aprimorando cada vez mais o sistema e demonstrando para a população os inúmeros benefícios que a certificação digital traz para a sociedade”, diz Cleto.

No ato, além da nomeação de diretores da AARB, entidade que representa as Autoridades de Registro (ARs), foram também nomeados o presidente e o diretor executivo da Associação Nacional de Certificação Digital (ANCD), que representa as Autoridades Certificadoras (ACs), Julio Consentino e Antonio Cangiano.

Por Fernando Olivan

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One