Notícias

Autoridade Nacional de Proteção de Dados adere ao TransformaGov

Com a assinatura, medidas de transformação institucional e modernização da gestão serão implantadas até maio de 2022

A Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) é o 74º órgão a aderir ao Programa de Gestão Estratégica e Transformação do Estado (TransformaGov). A assinatura do plano – entre o Ministério da Economia (ME) e a Secretaria Especial de Modernização do Estado (Seme/SG/PR), ocorreu na tarde desta quarta-feira (2/6). Com isso, a partir de agora, os órgãos vão trabalhar para implantar as propostas de transformação institucional na ANPD até maio de 2022.

“Ao todo, serão sete iniciativas para modernizar a gestão da entidade. Entre os destaques está a implantação do Programa de Gestão de Desempenho, que possibilita a gestão da força de trabalho baseada em resultados e, também, da política de gestão de riscos”, afirma o secretário de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do ME, Caio Mario Paes de Andrade. Entre as outras ações pactuadas estão o fortalecimento da gestão estratégica, da governança e da gestão de pessoas.

TransformaGov

Instituído pelo Decreto nº 10.382/2020, o TransformaGov tem o objetivo de avaliar e modernizar a gestão estratégica dos órgãos integrantes da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional. O programa reúne um conjunto de soluções de curto e médio prazo já desenvolvidas pelo ME para apoiar as instituições no desenvolvimento de novas soluções de aprimoramento da gestão.

Ministério da Economia

Imagem de fancycrave1 por Pixabay

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One