Notícias

Projetos de acesso ao Certificado Digital ICP-Brasil são apresentados ao Ministério da Economia

A Associação Nacional de Certificação Digital (ANCD) esteve nesta quarta-feira (17), com o secretário de Desburocratização e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Spencer Uebel, em Brasília, para apresentar à sua equipe projetos em andamento por instituições do setor e que têm como objetivo a massificação e o acesso ao Certificado Digital ICP-Brasil. O presidente da CACB, George Pinheiro, participou do encontro.

A ANCD foi representada pelo seu presidente, Egon Schaden Júnior, que lembrou que a digitalização está cada vez mais próxima dos cidadãos brasileiros, através do e-CPF, e dos empreendedores, com o e-CNPJ. Segundo Schaden, o encontro também foi uma oportunidade de parabenizar a secretaria pelas conquistas destes primeiros meses de governo. “CPF como login único, MP 881/19 da ‘Liberdade Econômica’ e a digitalização de mais de 300 serviços públicos são alguns dos exemplos dos avançosm que vão ao encontro do que o nosso Brasil demanda: Governo Eletrônico, digitalização e desburocratização com segurança, identidade, confiança, interoperabilidade e ICP-Brasil”, destacou.

Também estiveram no encontro o presidente do Instituto Fenacon, Márcio Shimomoto, e representantes da Certisign, Serasa, AC BR, e Valid.

Fonte: Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil – CACB

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One