Notícias

Presidente do ITI esclarece dúvidas sobre certificação digital em live da AARB

O diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), Carlos Fortner, participou, no último dia dia 09 de fevereiro, de uma live organizada pela Associação de Autoridades de Registro do Brasil (AARB).

Mediada pelo presidente-executivo da associação, Edmar Araújo, Fortner esclareceu sobre as questões mais atuais da certificação digital e respondeu às perguntas feitas durante a transmissão.

“Os encontros virtuais são importantes para alinhar a abordagem dos novos desafios com toda a cadeia da Infraestrutura. Informar e transformar a cultura dos cidadãos quanto à utilidade e valor do certificado digital pelos agentes na ponta do sistema, é uma excelente forma de popularizar e massificar seu uso, ampliando o mercado”, pontuou o diretor-presidente do ITI, Carlos Fortner.

Fortner destacou nos encontros o caminho percorrido para viabilizar a emissão primária de certificados por videoconferência, sendo esta mais uma opção para o usuário e uma importante modernização do sistema.

“Já passou da hora de pararmos de vender o produto ‘certificado digital’; a indústria e o mercado precisam, daqui para frente, entender que a verdadeira demanda está em vender ‘certificação digital’ enquanto solução amigável e fácil para o usuário”, finalizou.

Confira a live no link abaixo

https://www.instagram.com/tv/CLFR1ecgBLV/?utm_source=ig_web_copy_link

 

Com informações da Comunicação do ITI

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One