AARB notícias

Presidente da República reconduz AARB para mais um mandato no Comitê Gestor da ICP-Brasil

Na manhã desta segunda-feira (23/11), o presidente da República Jair Bolsonaro nomeou o presidente-executivo da Associação das Autoridades de Registro do Brasil (AARB) Edmar Araújo para mais um mandato como membro titular no Comitê Gestor da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil). O diretor da AARB Paulo Milliet Roque também foi reconduzido como suplente. Ambos os mandatos, como representantes da sociedade civil, tem prazo até 22 de novembro de 2022.

“Serão mais dois anos tentando colaborar com a democratização de assinaturas digitais por meio de sadio debate, propostas e projetos. Agradeço ao apoio da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (Abrid), da ATID Associação Brasileira de Tecnologia e Identificação Digital, da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e da ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software”, diz Araújo.

Veja aqui o decreto da nomeação

Sobre os membros do CG ICP-Brasil

– Edmar da Silva Araujo foi servidor do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) entre os anos de 2010 e 2018 e aí exerceu as funções de jornalista, coordenador da Assessoria de Comunicação Social, chefe de gabinete (substituto), dirigente de monitoramento do Serviço de Informações ao Cidadão – SIC e Ouvidor. Em 2018 foi convidado para ser o presidente-executivo da AARB, posição que ocupa com esmero e extrema competência. Bacharel em Comunicação Social, pós-graduado em Leitura e Produção de Textos e MBA em Transformação Digital e Futuro dos Negócios, publicou trabalho acadêmico denominado “Criptografia, uma linguagem especializada”. Atualmente, é uma das principais fontes da imprensa no tema da certificação digital no Brasil, tendo concedido entrevistas para os maiores veículos de comunicação do País e publicado artigos sobre tecnologia e inovação.

– Empresário do setor de certificação digital ICP-Brasil há mais de uma década, Paulo Milliet Roque é membro da diretoria da AARB desde 2014 e seu atual vice-presidente. Também é sócio-fundador e vice-presidente da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), entidade que representa mais de 2 mil empresas no País. Em sua trajetória, acumula sólida experiência em negociação internacional, tendo feito acordos com mais de 100 empresas de tecnologia em diversos países, como Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda, França, Taiwan, China, entre outros. Roque fundou a BraSoft, editora e distribuidora de software que publicou mais de 1.000 títulos de software e comercializou mais de 10 milhões de cópias. Atuou nos primórdios da distribuição Microsoft, Symantec, Oracle, IBM, WordPerfect, e diversas outras empresas de software corporativo, além de ter sido o fundador da Prisma Tecnologia, empresa que introduziu no Brasil o padrão Ethernet de rede local.

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One