AARB notícias

Presidente executivo da AARB realiza visita ao ITI em Brasília

Em sua primeira visita ao Instituto como presidente da Associação, Jorge Prates reafirma compromisso da entidade com o mercado de certificado digital e na defesa da ICP-Brasil como identidade segura nas transações digitais

A partir da esq., Chefe de Gabinete do ITI, Alcimar Rangel; diretor-presidente substituto, Maurício Coelho; diretor de Auditoria, Fiscalização e Normalização, Pedro Pinheiro; e presidente-executivo da AARB, Jorge Prates

O presidente-executivo da Associação das Autoridades de Registro do Brasil (AARB), Jorge Prates, realizou uma visita institucional, na tarde desta quarta-feira (28), na sede do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), em Brasília, onde foi recebido pelo diretor-presidente substituto, Maurício Coelho.

Na ocasião, Prates reafirmou o compromisso da AARB no fortalecimento da divulgação dos benefícios e da segurança do certificado digital ICP-Brasil e na ampliação do diálogo entre a entidade e a autarquia. “Apresentei-me oficialmente como presidente da AARB e tratamos de vários assuntos no âmbito de nosso mercado como segurança cibernética, perspectivas para curto, médio e longo prazo, projetos em desenvolvimento, AR Eletrônica entre outros temas. Tivemos a satisfação de ouvir que a Associação continua sendo um agente importante na construção tecnológica do Brasil”, relata Prates.

LEIA MAIS – Jorge Prates é o novo presidente executivo da AARB

A AARB também reafirmou seu apoio institucional ao CertForum 2023, tradicional evento da certificação digital no padrão ICP-Brasil a ser realizado no mês de setembro.

Também estiveram presentes na reunião pelo ITI o diretor de Auditoria, Fiscalização e Normalização, Pedro Pinheiro e o Chefe de Gabinete, Alcimar Rangel.

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One