Notícias

ITI participa de live sobre AR Eletrônica

No dia 29 de novembro, o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) participou, a  convite da Associação das Autoridades de Registro do Brasil (AARB), de Live sobre Autoridade de Registro Eletrônica (AR Eletrônica).

Mediado pelo presidente-executivo da AARB, Edmar Araújo, o debate virtual teve como objetivo sanar dúvidas levantadas pelo mercado sobre o tema.

Representando o ITI, participaram o Diretor-Presidente, Carlos Fortner, o Diretor de Infraestrutura de Chaves Públicas, Maurício Coelho e o Diretor de Auditoria, Fiscalização e Normalização, Pedro Pinheiro.

O evento foi realizado pela AARB, exclusivamente para associados.

Entenda

A AR Eletrônica será mais um canal de atendimento ao cidadão na prestação de serviços realizados por meio do Certificado Digital ICP-Brasil, funcionando de forma 100% digital e totalmente automatizado.

Histórico

Na última reunião do Comitê Gestor da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (CG ICP-Brasil), foi aprovada a proposta apresentada pelo Grupo de Trabalho Técnico (GTT AR Eletrônica), com a alteração nos documentos DOC-ICP-03,  DOC-ICP-04 e DOC-ICP-05, a fim de  viabilizar os procedimentos e requisitos técnicos para a operacionalização da Autoridade de Registro Eletrônica na ICP-Brasil.

Veja aqui como foi a live.

Fonte: ITI

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One