AARB notícias

Assista o vídeo do evento de lançamento do InterID

Instituto Internacional de Identificação – InterID foi lançado no dia 16 de setembro e contou com a apresentação do presidente-executivo da AARB Edmar Araujo.

No último dia 16 de setembro foi lançado o Instituto Internacional de Identificação – InterID, evento que contou com a presença do seu idealizador, fundador e diretor-presidente Célio Ribeiro, dos demais fundadores Claudio Collodoro e Claudio Machado, e de autoridades do setor público e da sociedade civil organizada.

Entre as finalidades do InterID estão a promoção do direito à identidade civil a todos os indivíduos, o apoio, a divulgação e o fomento à adoção das melhores práticas, tecnologias e tendências globais no tocante ao tema da identificação, bem como realizar eventos e produzir estudos, pesquisas e pareceres.

Idealizado e fundado por Célio Ribeiro, e uma das maiores referências no tema da identificação, o instituto também desenvolverá ações a partir da interação com entidades governamentais, privadas e do terceiro setor, além de apoiar a integração e o processamento de informações da área de identificação com vistas à prevenção a fraude em processos de negócio.

Também são fundadores do InterID o especialista em tecnologias de processamento de dados multibiométricos e consultor oficial da ONU na área de segurança pública, Carlos Collodoro, e Cláudio Machado, profissional com mais de 20 anos de experiência em atividades ligadas ao ecossistema da identidade do cidadão, incluindo o Registro Civil, a Identificação Civil, os Cadastros Administrativos e a Identidade Digital.

Por que o Instituto foi lançado em 16 de setembro?

A escolha não foi por acaso. Em 16 de setembro celebra-se o Dia Internacional da Identidade, data idealizada a partir do item 16.9 do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas que estabelece que todas as nações têm a obrigação de, até 2030, conceder aos seus cidadãos uma identidade legal, devendo ainda constar o próprio registro de nascimento. 

“Este é o dia que elegemos para iniciar oficialmente as atividades do InterID. Mais do que felizes, estamos conscientes do tamanho da missão de promover o direito à identidade civil e representar pauta tão importante perante a sociedade. Identificação é o primeiro direito social da pessoa humana, perpassando toda sua existência”, comenta Célio Ribeiro, fundador e diretor-presidente do InterID.

Assista o lançamento

 

Leia também

  • Instituto Internacional de Identificação têm novas adesões - MANGUEIRINHA ONLINE - 10 ANOS
    17 de outubro de 2022 at 09:39

    […] são algumas das finalidades do Instituto Internacional de Identificação – InterID, entidade lançada em 16 de setembro, Dia Internacional da […]

  • Instituto Internacional de Identificação têm novas adesões - Portal do Amazonas
    17 de outubro de 2022 at 09:39

    […] são algumas das finalidades do Instituto Internacional de Identificação – InterID, entidade lançada em 16 de setembro, Dia Internacional da […]

  • Instituto Internacional de Identificação têm novas adesões - Portal Comunique-se
    17 de outubro de 2022 at 11:06

    […] são algumas das finalidades do Instituto Internacional de Identificação – InterID, entidade lançada em 16 de setembro, Dia Internacional da […]

  • Mais notícias

    Serviços

    Consultas Processuais
    Consulta Jurídica
    Clipping do DOU

    Convênios

    eGAC
    pki
    CryptoID
    Insania
    GD Giesecke+Devrient
    Serpro
    YIA
    Class One