AARB notícias

Em solenidade na Câmara dos Deputados, presidente-executivo da AARB é premiado

O presidente-executivo da Associação das Autoridades de Registro do Brasil (AARB) Edmar Araújo foi homenageado no último dia 17 de abril. Durante cerimônia promovida pela Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito (ABRAHAM), Araújo recebeu a Cruz do Mérito do Empreendedor Juscelino Kubitschek, além de ter sido escolhido a personalidade do ano na certificação digital. O evento ocorreu no auditório Nereu Ramos, na Câmara Federal, em Brasília-DF.

Em sua fala, o presidente-executivo da AARB fez menção ao momento em que determinados veículos de imprensa no país sofreram dura penalidade ao serem obrigados a retirarem conteúdos de suas páginas na internet. “Gostaria de ressaltar minha formação em jornalismo para recordar que vivenciamos um tempo em que as opiniões estão sendo cerceadas no Brasil, e pessoas que têm coragem de emitir seus pontos de vista pagam um alto preço com a ausência de liberdade de expressão e até mesmo a própria liberdade pessoal de ir e vir”.

Para Araújo, o feito serviu para dar relevo aos trabalhos desenvolvidos na AARB. “O momento na ICP-Brasil é único. Nossas emissões nunca foram tão volumosas e o diálogo com o governo, que sempre foi muito bom, está ainda melhor. Fico feliz que a nossa Associação seja reconhecida por meio da premiação, pois agregamos valor aos nossos trabalhos e renovamos o entusiasmo perante os desafios presentes e vindouros”.

A honraria recebida por Edmar Araujo já foi concedida a importantes nomes de diversos segmentos. Os ex-jogadores de futebol Zico e Evair, os cantores Erasmo Carlos, Arlindo Cruz, Martinho da Vila e Emicida, os atores Márcio Garcia, Evandro Mesquita e Fernanda Montenegro, os jornalistas Mauro Naves e Gerson Camarotti e o comediante Marvio Lúcio, o “Carioca”, estão entre os que já receberam a homenagem.

Perfil

Edmar Araujo é o atual presidente-executivo da Associação das Autoridades de Registro do Brasil (AARB). Bacharel em Comunicação Social, pós-graduado em Letras – Leitura e Produção de Textos, é membro titular do Comitê Gestor da ICP-Brasil. Coordenou a Assessoria de Comunicação Social do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, autarquia federal vinculada à Casa Civil da Presidência da República, onde também exerceu as funções de chefe de gabinete substituto, dirigente de monitoramento do Serviço de Informações ao Cidadão – SIC e Ouvidor. Autor do estudo “Criptografia, uma linguagem especializada” e do e-book “Confissões de um católico sincero”.

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One