Notícias

Edtech de Blumenau cresce 30% com plataforma para gestão escolar

Por Redação Economia SC

Se atualmente o ensino híbrido e as novas propostas de educação regem as discussões do setor, há três décadas era a chegada da tecnologia, ainda que de forma tímida, que começava a ser apresentada aos gestores educacionais.

E foi em 1991 que a Edusoft, fundada em 1984, redirecionou oficialmente sua atuação para esse mercado, apresentando uma das primeiras plataformas de gestão para escolas no país.

O pioneirismo deu lugar à inovação constante e atualmente a companhia gerencia mais de 500 mil alunos de mais de 300 instituições de todo o Brasil. No ano passado, a empresa cresceu 30% e projeta o mesmo volume para este ano.

Seu carro-chefe é o Mentor, uma plataforma integrada e modular que atende a todas as áreas de uma entidade educacional: da gestão da secretaria e da biblioteca, passando pelo financeiro, comercial, gestão de documentos, inscrições e avaliações até o relacionamento com alunos e famílias.

O software também traz em sua configuração as novidades que chegam ao segmento, como a documentação e assinatura digitais e o mais recente deles, o diploma digital. Este último, inclusive, se tornará obrigatório para entidades de ensino superior até abril de 2022.

“A educação é uma área que exige atenção pelas particularidades legais, além da missão crítica que é a gestão de uma instituição. A vida inteira do aluno passa pelo sistema de gestão e por isso sempre atuamos na melhoria contínua de nossas soluções. Acreditamos que a digitalização será uma constante para este mercado”, destaca Michel Robert Weigmann, CEO da empresa.

Foto: Divulgação

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One