AARB notícias

Café da manhã reúne Autoridades de Registro em Brasília

Promovido pela AARB, empresários relataram as demandas do mercado e conheceram os trabalhos desenvolvidos pela Associação junto ao poder público

Autoridades de Registro da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil) participaram, nesta terça-feira (18) em Brasília, de um encontro promovido pela Associação das Autoridades de Registro do Brasil (AARB) com o intuito de discutir os principais temas e desafios do setor.

Os empresários também puderam conhecer os trabalhos desenvolvidos pela Associação, a representatividade junto aos órgãos competentes do governo como o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), Casa Civil da Presidência da República, Congresso Nacional, além da participação no Comitê Gestor da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (CG ICP-Brasil), órgão gestor das políticas de certificação digital no País.

Para o presidente-executivo da AARB, Edmar Araujo, que coordenou o encontro, foi mais uma oportunidade de ouvir as demandas empresariais. “Nosso trabalho é pautado pelo dia a dia de quem está na linha de frente do mercado, como é o caso das ARs. Por isso, estes encontros presenciais são sempre importantes para ouvir e reunir as principais necessidades e esclarecer dúvidas a respeito das decisões que impactam diretamente a gestão das empresas”, disse Araujo.

“O encontro foi de grande valia, com discussões bem interessantes de alta relevância para o nosso mercado. O Edmar, com muito propriedade, explanou bem as relações de risco, a parte institucional e falamos muito da importância da legalidade do certificado digital para um mercado mais robusto e uma concorrência mais equilibrada. Acima de tudo, foi também um momento de confraternização, pois tivemos oportunidade de reencontrar antigas amizades. Foi excelente!”

EMERSON CASTRO – AR SEMPRE

“Café com AR’s foi um encontro importante para entendermos a necessidade do fortalecimento e união do nosso setor, em prol de benefícios e longevidade dos nossos negócios. Agradecemos o presidente Edmar pelo seu comprometimento conosco.”

DANIELA FAGUNDES – AR NATHYELLE

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One