Notícias

ABRID cria grupo de trabalho de Certificação Digital

Inicialmente, fazem parte dessa Comissão as empresas Certisign, Serasa Experian e Valid

Dando seguimento à participação da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (ABRID) na contribuição com o governo brasileiro em temas relacionados com o sistema de identificação civil, foi criado no dia 10 de setembro o Grupo de Trabalho da Comissão Especial Temporária, com base na alínea “ b” do art. 14 de seu Estatuto, para atender às inerentes finalidades constantes do art. 2 do mesmo diploma legal.

Inicialmente, fazem parte dessa Comissão as empresas Certisign, Serasa Experian e Valid.

De acordo com o Presidente da Abrid, Célio Ribeiro, que preside a Comissão Especial, “É interesse dessa Abrid participar na elaboração de normas, regulamentações, procedimentos e padrões a serem definidos para uso de assinatura eletrônica nesse grande projeto de modernização da identidade civil, mas não limitado ao mesmo. Necessitamos assim, criar a inteligência técnica necessária de forma a contribuir em diversas frentes possíveis.”

A comissão Especial, poderá contar com a participação de outras empresas e instituições técnicas, associadas ou não, que possam trazer contribuições valiosas para o segmento.

Fonte: ABRID

Foto: Pixabay

Leia também

  • Página não encontrada – AARB
    16 de setembro de 2021 at 15:33

    […] ABRID cria grupo de trabalho de Certificação Digital […]

  • AARB INTEGRA COMISSÃO ESPECIAL DE ASSINATURA ELETRÔNICA | Certificado Digital em Curitiba 41 3027-2710 Senha Digital
    21 de setembro de 2021 at 00:00

    […] de Tecnologia em Identificação Digital (Abrid) criou, no último dia 10 de setembro, um Grupo de Trabalho da Comissão Especial de Assinatura Eletrônica que visa contribuir, de forma colaborativa, com instituições públicas e privadas na […]

  • AARB integra Comissão Especial de Assinatura Eletrônica – AARB
    4 de outubro de 2021 at 15:48

    […] Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (Abrid) criou, no último dia 10 de setembro, um Grupo de Trabalho da Comissão Especial de Assinatura Eletrônica que visa contribuir, de forma colaborativa, com instituições públicas e privadas na orientação […]

  • Mais notícias

    Serviços

    Consultas Processuais
    Consulta Jurídica
    Clipping do DOU

    Convênios

    eGAC
    pki
    CryptoID
    Insania
    GD Giesecke+Devrient
    Serpro
    YIA
    Class One