Notícias

ABRID cria grupo de trabalho de Certificação Digital

Inicialmente, fazem parte dessa Comissão as empresas Certisign, Serasa Experian e Valid

Dando seguimento à participação da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (ABRID) na contribuição com o governo brasileiro em temas relacionados com o sistema de identificação civil, foi criado no dia 10 de setembro o Grupo de Trabalho da Comissão Especial Temporária, com base na alínea “ b” do art. 14 de seu Estatuto, para atender às inerentes finalidades constantes do art. 2 do mesmo diploma legal.

Inicialmente, fazem parte dessa Comissão as empresas Certisign, Serasa Experian e Valid.

De acordo com o Presidente da Abrid, Célio Ribeiro, que preside a Comissão Especial, “É interesse dessa Abrid participar na elaboração de normas, regulamentações, procedimentos e padrões a serem definidos para uso de assinatura eletrônica nesse grande projeto de modernização da identidade civil, mas não limitado ao mesmo. Necessitamos assim, criar a inteligência técnica necessária de forma a contribuir em diversas frentes possíveis.”

A comissão Especial, poderá contar com a participação de outras empresas e instituições técnicas, associadas ou não, que possam trazer contribuições valiosas para o segmento.

Fonte: ABRID

Foto: Pixabay

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
Accor
Auditsafe
pki
Gemalto
CryptoID
Insania
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro