AARB notícias

AARB visita Centro de Certificação Digital do ITI

A partir da esq., José Gonçalves, Edmar Araújo, Edio Lopes, Andre Serpa e Leinaldo Queiroz

O presidente-executivo da Associação das Autoridades de Registro do Brasil – AARB Edmar Araújo visitou nesta quarta-feira (17) o Centro de Certificação Digital do ITI, local onde está a Sala Cofre da Autoridade Certificadora Raiz da Infraestrutura de Chaves públicas Brasileira (ICP-Brasil), em Brasília. Todo o ambiente é protegido com a mais moderna tecnologia, à prova de fraudes, garantindo a segurança e proteção dos certificados digitais emitidos no Brasil.

Araújo esteve acompanhado do deputado federal Edio Lopes (PL/RR), do coordenador-geral de Segurança da Informação do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI José Gonçalves, do assessor especial da presidência do Instituto Andre Serpa e do assessor legislativo Leinaldo Queiroz.

O deputado Edio Lopes é o relator na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) do Projeto de Lei 7.316/2002, que trata sobre o uso de assinaturas eletrônicas e a prestação de serviços de certificação digital. Essa visita foi de suma importância para ajudar na elaboração do seu relatório ao PL, que precisa ser atualizado, já que tramita há 17 anos. Ele foi o primeiro parlamentar a visitar a sala cofre nesta atual gestão do Instituto, e ficou impressionado com toda a segurança, destacando que esse sistema coloca o Brasil ao lado das nações mais avançadas tecnologicamente.

Com informações da assessoria do deputado Edio Lopes

 

 

 

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One