Convênios

AARB e G+D Mobile Security assinam acordo de cooperação

Grupo alemão G+D Mobile Security oferece cartões e tokens criptográficos em condições especiais aos associados da entidade

A Associação das Autoridades de Registro do Brasil (AARB) assinou um acordo de parceria com a G+D Mobile Security, grupo internacional especializado em tecnologia de segurança, para que os seus associados possam adquirir cartões e tokens criptográficos para a emissão de certificados digitais em condições especiais.

A G+D oferece acesso ao seu portfólio de produtos para a área de certificação digital, homologados pelo Inmetro e reconhecidos pela ICP-Brasil. “Trazemos, além da qualidade dos produtos, acesso a preços diferenciados e flexibilização na contratação dos volumes e logística de entrega”, diz Gustavo Ullmann, chefe de Segurança Corporativa Digital da empresa.

Para o presidente-executivo da AARB Edmar Araújo, esta cooperação é essencial para que as Autoridades de Registro possam oferecer um produto de qualidade e se diferenciar no mercado. “A G+D é uma das maiores empresas de mídias criptográficas do mundo e ela já atua no mercado de certificação digital nacional há muitos anos, o que nos dá segurança em ser o elo entre a indústria de cartões e o mercado de Autoridades de Registro”, destaca.

“Agradecemos o apoio e a assessoria técnica da Abrid (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital), na pessoa de seu presidente Célio Ribeiro, que orientou a diretoria da AARB nos fechamentos destes acordos”, lembra Araújo.

Sobre a G+D Mobile Security

Giesecke + Devrient (G+D) é um grupo internacional que fornece tecnologia de segurança, com sede em Munique, na Alemanha. Possui 72 subsidiárias, joint ventures e empresas associadas em 32 países em todo o mundo. A G+D tem cerca de 11 mil funcionários e gera uma receita total de cerca de 2,1 bilhões de euros. A G+D foi fundada por Hermann Giesecke e Alphonse Devrient em Leipzig – uma cidade com uma rica herança de impressão e publicação – como “Officin für Geld- und Werthpapiere” em 1852. Hoje, a G+D é uma empresa familiar com suas raízes na Alemanha e operações em todo o mundo.

No Brasil, o grupo G+D conta com a presença G+D Currency Technology Brasil e da G+D Mobile Security Brasil. A G+D Mobile Security Brasil está instalada no país desde 2001 dispondo de um parque industrial de segurança em Guarulhos, São Paulo, onde produz e personaliza cerca de 7,5 milhões de cartões por mês, divididos entre as áreas de Telecomunicações, Meios de Pagamentos, Governo e OEM.

https://www.gi-de.com/

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One