AARB notícias

2º Encontr[AR] reúne 397 pessoas do mercado de certificação digital

Inovação em vendas e marketing para as autoridades de registro foi tema do evento, organizado pela AARB. Novo encontro, desta vez presencial, ocorrerá em agosto na capital paulista.

O 2º Encontro virtual das Autoridades de Registro do Brasil – Encontr[AR], organizado pela Associação das Autoridades de Registro do Brasil (AARB), reuniu, no último dia 26 de maio, 397 pessoas entre representantes de autoridades de registro, certificadoras, associações e setor público para discutir a inovação em vendas e marketing para as ARs.

Para falar sobre o tema o evento teve como convidada a jornalista Karen Sica, Doutora em Comunicação pela PUCRS. Durante sua palestra, a profissional lembrou que a mídia digital não é apenas um novo canal de comunicação ou apenas uma tecnologia. “É um novo ambiente de relações, onde as empresas precisam aprender a se relacionar”, disse.

Sica enfatizou que o marketing é fundamental para as empresas, pois é a partir dele que o relacionamento com o cliente é gerado e proporciona mais credibilidade no mercado quando bem realizado. “Fiquei muito honrada em participar desta palestra no 2º Encontr[AR] e perceber o quanto as autoridades de registro também se importam com esta temática tão relevante. Foi um encontro muito rico, com boas discussões, apontamentos e perguntas”.

O evento também contou com a participação de Maurício Coelho, diretor de Infraestrutura de Chaves Públicas do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI. Na ocasião, Coelho falou sobre os números da certificação digital no primeiro trimestre de 2022 e sobre as novidades da 19ª edição do CertForum, que está com inscrições abertas e acontece novamente em formato virtual entre os dias 21 e 23 de junho. Mais informações pelo site https://certforum.iti.gov.br/.

Para o presidente-executivo da AARB, Edmar Araújo, mediador do evento, o 2º Encontr[AR] trouxe questões urgentes para as autoridades de registro, que muitas vezes relevam a comunicação de suas empresas em um mundo conectado. “Fomos ao encontro dos interesses do segmento, e vendas e marketing são temas corriqueiros que carecem de expertise e de novos olhares”, diz Araújo, que anunciou um novo encontro, desta vez presencial, que ocorrerá em agosto na capital paulista.

O ENCONTR[AR]  foi patrocinado pelas empresas Link Certificação DigitalSafewebCertificaminas, CertisignSIG Certificação DigitalSolutiAC Consulti BrasilAC Online CertificadoraQualitycertCertiFácil , Valid e FENACON|CD .

O evento contou também com o apoio institucional do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITIAssociação Nacional de Certificação Digital – ANCDAssociação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital – ABRIDAssociação Brasileira de Tecnologia e Identidade Digital – ATIDInsania e CRYPTO ID.

Por Fernando Olivan

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One