Os empresários do comércio de Mato Grosso do Sul contam com um suporte para facilitar os processos de certificação das empresas. Disponibilizado pela FAEMS – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do MS, em parceria com as Associações Comerciais dos municípios, a Certificação Digital já está disponível em oito municípios do Estado, promovendo celeridade e comodidade nos processos de manutenção das empresas.
A Certificação Digital executa de forma prática o registro de documentos com dados sobre a empresa ou pessoa para comprovação de autenticidade. Trata-se de um documento equivalente a um registro eletrônico da empresa, facilitando transações via web, de maneira segura e eficaz.
Em Mato Grosso do Sul, a Certificação Digital está disponível em Campo Grande, Corumbá, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas, Maracaju, Naviraí, Dourados e Ponta Porã e, em breve outros duas cidades devem contar com o serviço. “Nosso planejamento estratégico para 2015 prevê o aumento no número de postos no Estado, lembrando que o serviço, realizado sempre na sede da Associação Comercial do município é essencial para a arrecadação da FAEMS, que utiliza a receita para dar continuidade ao seu trabalho de estimular o desenvolvimento empresarial do Estado”, pondera o presidente da Federação, Alfredo Zamlutti Júnior.
O presidente ressalta ainda que, para o empresário, além da agilidade no processo de certificação, ao optar pelo método digital, ele contará com benefícios “A FAEMS oferece desconto nos tributos ao empresário que opta pela certificação digital”, explica.
Apenas no primeiro mês deste ano, dois municípios, por meio de suas associações comerciais demonstraram interesse de instalar pontos de certificação digital e, Sidrolândia e Paranaíba devem em breve, contar com a facilidade.
Adimplência – O benefício da certificação via web apresenta resultados positivos e, em dezembro de 2014 a FAEMS registrou a segunda maior arrecadação do segmento empresarial do Estado apenas por meio dos oito pontos de arrecadação. “Isso demonstra que, ao oferecer um suporte que oferece comodidade e eficácia, o empresário tem maior disponibilidade de quitar seus débitos, mantendo a receita da Federação em dia e colaborando para que o setor empresarial se desenvolva cada vez mais em Mato Grosso do Sul”, considera o presidente Zamlutti.
O empresário interessado em mais informações sobre o serviço ou a Associação Comercial que queira implementar um ponto de arrecadação em seu município pode procurar a FAEMS pelos telefones: (67) 3325-1614 / 3382-3435.
Fonte: A Crítica de Campo Grande – MS
