AARB quer vantagens para seus associados no mercado de dispositivos criptográficos

A Associação das Autoridades de Registro do Brasil (AARB) continua a trabalhar em favor das suas associadas. Desta vez, a entidade está analisando possibilidades vantajosas para aquisição de mídias criptográficas homologadas pelo ITI.

WhatsApp Image 2018-12-06 at 20.37.45

Durante reunião nesta quinta (06), em Brasília-DF, o presidente da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (Abrid) Célio Ribeiro apresentou à AARB uma visão geral do mercado de cartões, leitoras e tokens, dispositivos criptográficos que suportam certificados digitais no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil).

Edmar Araújo, presidente-executivo da AARB, acredita que esta é uma oportunidade para otimizar os entendimentos e propiciar ganhos para as ARs.

 “Aproximar os nossos associados do grande mercado de mídias criptográficas é muito importante. Sabemos que as realidades dos proprietários de ARs são muitas e por isso queremos criar um ambiente de maior competitividade para todos. Esperamos trazer vantagens para as autoridades de registro associadas da AARB para a aquisição destas mídias, que são comercializadas por elas no momento em que se se emitem certificados digitais. Vamos estudar o que pode ser feito para favorecer o nosso associado”, disse Araújo.