AARB passa a ofertar serviço de consultas processuais junto ao ITI em Brasília

AARBprotocolo2

Representante nacional das autoridades de registro da certificação digital já disponibiliza a consulta aos seus associados e empresas interessadas

As autoridades de registro contam com novo serviço oferecido pela Associação das Autoridades de Registro do Brasil (AARB). Trata-se da consulta processual junto ao Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), que tem por finalidade consultar e realizar diligências sobre os processos de credenciamento das autoridades de registro da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.

A maioria das empresas que tramitam processos de credenciamento junto ao ITI se localiza em estados distantes da capital federal, o que torna difícil as consultas presenciais para pedir vistas, acompanhar ou mesmo ser atendido em audiências. Um dos intuitos da mudança da AARB de São Paulo para Brasília foi justamente facilitar o diálogo dos representados da Associação com os órgãos reguladores, entidades governamentais e o Congresso Nacional, onde as decisões que envolvem o mercado de certificação digital são tomadas.

“O foco do atendimento é o conjunto de autoridades de registro associadas, que terão uma franquia gratuita para consumir este serviço. Também atenderemos as demais ARs e entidades interessadas. Estamos em Brasília, a poucos metros do ITI. Essa proximidade física com a autarquia converte-se em vantagem às ARs a partir do momento em que trabalhamos para garantir uma informação mais ágil, precisa e de qualidade aos interessados”, explica o presidente-executivo da AARB Edmar Araújo.

Para ter acesso ao serviço envie um e-mail com o assunto “Serviço de Consultas” para aarb@aarb.org.br ou ligue (61) 3255-1319.