Notícias

TRF1 determina que processos físicos que forem desarquivados sejam digitalizados e migrados para o PJe

O vice-presidente no exercício da Presidência do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), desembargador federal Francisco de Assis Betti, assinou a Portaria Presi 20/2022, alterando a Portaria Presi 8052566, que regulamenta a digitalização dos processos físicos em tramitação no Tribunal e sua inserção no Sistema Processual Eletrônico (PJe). A alteração determina que os processos físicos arquivados, que forem desarquivados, serão digitalizados e migrados para o Sistema PJe.

A medida considerou a Resolução 420 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de 29 de setembro de 2021, que dispõe sobre a adoção do PJe e o planejamento nacional da conversão e digitalização do acervo processual físico remanescente dos órgãos do Poder Judiciário, com cronograma de conclusão de digitalização do acervo processual físico em eletrônico.

Outro ponto considerado pelo normativo foi a necessidade de se incluir os processos físicos arquivados, que forem desarquivados, na digitalização e migração para o Sistema PJe, de forma a evitar a tramitação em meio físico.

RF

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One