Notícias

Setembro mantém crescimento de emissões de certificados digitais

Dando continuidade no ritmo de crescimento do número de emissões de Certificados Digitais com a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil), o mês de setembro fecha com novo recorde de emissões. Foram 633.935 novos certificados, cerca de 69 mil a mais do que o mesmo mês do ano anterior, 12.2% de crescimento.

Somente em 2021, já foram emitidos 5.869.746 certificados digitais, 96,71% a mais do que no mesmo período do ano passado. Até o momento, são 10.439.097 certificados ativos.
No último mês de agosto, o Instituto Nacional da Tecnologia da Informação (ITI) apurou o maior recorde já registrado de emissões, 702 mil novos certificados digitais.

Essa sequência de crescimentos e recordes reforçam o compromisso do ITI com a missão de popularizar e massificar o uso do Certificado Digital ICP-Brasil, como salienta o diretor-presidente do Instituto, Carlos Fortner. “Já são agora 16 meses consecutivos de crescimento, resultado que nos motiva a continuar trabalhando com cada vez mais afinco e determinação para manter esse movimento crescente.”

Confira os números de emissões e da estrutura da ICP-Brasil em: https://numeros.iti.gov.br/

Fonte: ITI

Leia também

Mais notícias

Serviços

Consultas Processuais
Consulta Jurídica
Clipping do DOU

Convênios

eGAC
pki
CryptoID
Insania
GD Giesecke+Devrient
Serpro
YIA
Class One